sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Presidente Lula, tende piedade de nós

Prezado presidente Lula da Silva
Quando o senhor começará a honrar os votos que recebeu por duas vezes do povo brasileiro?
Quando o veremos falar grosso para toda a nação brasileira que o elegeu dizendo:
Não posso admitir como homem e presidente que meus conterrâneos sejam mortos pela incompetência e descaso com que tratam o dinheiro suado dos impostos?
Não vou admitir que a morte de 253 bebês em Belém do Pará passe em branco.
Quero punição exemplar para esses senhores que foram pagos para realizar um trabalho e não o fizeram, e em sendo assim além de serem demitidos pagarão de acordo com lei.

Quando, presidente?

Por que o senhor permiti que mais e mais cidadãos brasileiros sofram a extrema tortura, o terrorismo diário que visa o cidadão indefeso e comum de verem seus filhos, suas famílias serem mortos e machucados e permite que um ministro seu, o seu ministro da justiça se empenhe tanto em um outro tipo de "terrorismo" de anos atrás onde excessos foram cometidos por ambos os lados e nem se manifesta por esses atos atuais?
Será presidente que só eles merecem castigos e indenizações?
Eu me sinto torturada pelo seu governo. Para mim isso é terrorismo. Eu estou sendo torturada todas as vezes que vejo, leio, ouço notícias como esta dos bebezinhos de Belém. O senhor fica sabendo disso?
O senhor, presidente, perdeu uma esposa e um filho mais ou menos assim, não foi? Lembro-me perfeitamente durante suas campanhas de vê-lo narrando este fato com os olhos marejados.
Puxa, presidente! Logo o senhor!
A sua popularidade é imensa. Tenho a impressão que quando o senhor estava nascendo Deus o olhou e disse: - Desce e arrase, Luiz Inácio!
Arrase, presidente, mas, logo, antes que o seu povo o seja.
Não me dê a impressão que o senhor realmente é uma fraude. O senhor é uma fraude?
O senhor nos engana? O senhor tem nos enganado. Não somos burros, presidente.
O que me adianta petróleo? O Chávez está sentado em cima de barris de petróleo e nem por isso seu povo o ama e respeita. Nem por isso, comem.
O senhor é Chávez, presidente?
Priorize a nós, brasileiros, depois, dê a ajuda possível ao Paraguai, Bolívia e etc...
Nós o elegemos!
Nós somos o seu povo.
Nem peço para mim, presidente. Eu estou bem. Tenho até tempo em escrever essa cartinha para o senhor.
Ponha na cadeia pelo menos um sem-vergonha!
Não me faça desejar baixinho que o senhor se retire e não deixe saudades.
Cuidado presidente! Se lhe falta medo das leis, das urnas, do povo , tema ao menos a Deus!

Em tempo: Apenas compare o número de bebes mortos em Belém do Pará com o número alegado de mortos e desaparecidos durante os anos de governo militar em todo o Brasil. Certamente terá uma surpresa!

Ligia

 
///
 
Ana Maria C. Bruni