segunda-feira, 4 de maio de 2009

..por onde passamos 12

A REVOLUÇÃO SILENCIOSA
por Diego Casagrande, jornalista
Não espere tanques, fuzis e estado de sítio. Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevê e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades. Não espere tanques nas ruas. Não espere os oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades. Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.
Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.
A revolução comunista no Brasil já começou e não tem a face historicamente conhecida. Ela é bem diferente. É hoje silenciosa e sorrateira. Sua meta é o subdesenvolvimento. Sua meta é que não possamos decolar. 17.07.2006
 
 
 
///
O nazista

Por Nivaldo Cordeiro
Encontrei meu amigo Quinho sentado num cantinho da Rua Padre João Manuel, debaixo da marquise do Conjunto Nacional. No chão, olhava pra o nada. De longe pensei que estivesse triste, mas ao me aproximar vi que estava machucado. Apressei o passo para me aproximar. Agachei-me ao seu lado.

         – Bom dia, amigo Quinho, perguntei-lhe, que cara inchada é essa?

         – Ai, doutor, está doendo. Foi ontem. Estava aqui no lugar em que durmo quando uns jovens nazistas me abordaram. Já tinha adormecido quando fui chutado no rosto. Veja como ficou, doutor, falou mostrando o grande hematoma. Eles queriam me matar. Depois do pontapé, me cercaram e apontaram armas brancas e cassetetes para mim. O que parecia o chefe falou: "Aí, seu negão vagabundo, vamos acabar com a sua raça, Seu imprestável. Que falta faz Hitler por aquil

Do Brasil Acima de tudo

 
///