segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pandemoniacos no Brasil

A grave crise em gestação no Brasil não é econômica, política ou social, mas de Estratégia Nacional. De repente, parece que o Estado sumiu, restando apenas o governo em seu lugar. Ou restaura-se o Estado soberano no Brasil ou, em menos tempo do que se imagina, o território nacional poderá entrar em processo de fragmentação.
...
Alvos Errados
Um artifício conhecido por todos militares são os simulacros, isto é falsos alvos para atraírem o fogo inimigo, livrando o que realmente queremos preservar
Leia na íntegra no Casamata
...
 
Nos últimos dias alguns blogueiros lançaram alertas através de seus posts.Resumindo, enquanto travamos pequenas batalhas outros vencem a guerra.
Sim, temos a tendência de deixarmos para depois o que realmente nos apavora ou até por ser  trabalhosa a abordagem, então nos tapeamos com divulgações de " bobagens sérias " que pouco acrescentarão ou transformarão o contexto que vivenciamos.
A hipocrisia está lançada na estratégia do jogo do poder, podemos acertar alguns lances mas do jeito que vai,o premio maior não será nosso.
 
O Brasil esteve unido nas adversidades, unido e nos orgulhávamos de nossa gente, de nosso território.
O que vemos agora, é uma não mais velada destruição das instituições e princípios que regem nossa sociedade. O arrepiante termo " Banalidade " nos invade. Nossos credos, nossa irmandade,nossa terra e poderes estão sendo consumidos pela barbarie da banalidade.
Cegos nos tornamos lentamente, uma membrana virulenta nefasta nos impede perceber como estão nos atingindo.
O vírus é pandemoníaco, precisamos de tratamento imediato para termos a visão total e objetivar o foco da cura.