terça-feira, 12 de maio de 2009

Greve na Polícia da Bahia


Categoria quer aumento de 90%

Os policiais civis da Bahia amanheceram a segunda-feira em greve de 72 horas para pressionar o governo estadual a conceder aumento progressivo de 90%.O governo admite reajuste médio de 30%.Para atender atividades emergenciais, 30% do efetivo policial está trabalhando, incluindo levantamento cadavérico e custódia de presos.
...
 
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia segue aplicando o rodízio de delegados no Extremo Sul da Bahia, sem nenhuma justificativa aparente. Depois de tirar o coordenador da 8ª. Coorpin em Teixeira de Freitas e mandar para Feira de Santana, agora a SSP mexe nas delegacias de Cabrália, Porto Seguro, Arraial dÁjuda e Eunápolis, revezando os delegados dessas localidades.

Enquanto isso, a Polícia Civil faz uma greve de 72 horas, iniciada ontem, lutando por melhores salários.E a segurança pública em todo o estado continua carente de planejamento macro, viaturas, armamentos, dinheiro para combustível e infraestrutura mínima. Sem falar no desvio de funções e na baixa remuneração da categoria.

MUNICÍPIOS ARCAM COM DESPESAS
A Polícia Civil nos municípios baianos continua sendo mantida – por fora - pelos prefeitos que arcam com as despesas que o estado não supre. Ou é assim ou vira um caos. Isso falando apenas de Polícia Civil. A Polícia Militar também sofre as mesmas dificuldades, mas não se manifesta pelo caráter militar da instituição.
A troca de delegados não vai surtir nenhum efeito no combate ao crime. O que se esperava é que com a troca de governo a Bahia tivesse uma segurança pública mais aparelhada, melhor remunerada e mais eficiente.
Do Imprensa Livre aqui