sexta-feira, 1 de maio de 2009

Não fui preparada para este Brasil!

Um deputado  proferiu um discurso na Câmara, interessante, procurando fotos encontrei denuncias serias contra ele, desanimei.
Um desembargador correu em defesa de outros, pesquisei e encontrei tantas denuncias sobre outros desembargadores,desanimei
Juiz proferiu sentença que agradou o povo, pesquisei e encontrei tantas denuncias sobre outros juizes, desanimei
Brasil recebendo ditadores terroristas, desanimei
E fui por ai pesquisando nestes dias, entre senadores, deputados federais,estaduais,desembargadores,juizes,prefeitos,governadores,presidentes disso e daquilo, policia,corregedores,escândalos e mais escândalos,desanimei.
 
Desanimei : Não sobra um neste país!
Estamos no início de 2009 e como todos os inícios nos animamos com mudanças e transformações, mas tal não ocorreu,nos iludimos como se um dia calendário tivesse o poder de transformar as índoles peçonhentas humanas.
 
Há alguns anos percebi que não tinha a quem apelar, para quem denunciar. Calada me queriam e tentaram de todos os meios que me refugiasse no medo. Artifícios, cumplicidades escusas,interesses, corporativismo, mentiras, depoimentos falaciosos, orientações vergonhosas.Usaram de todos os argumentos,principalmente o silencio, arma letal contra os injustiçados e que sofreram abusos do poder.Difamações em relação a insanidade. Louca,maluca foram e são os adjetivos em minha relação.
Com minha entrada na rede, muitos se chegaram a mim sofrendo o mesmo tipo de perseguição e com o mesmo sentimento de desamparo e indignação. O que dizer a estes a estas? Como confortá-los? Como expressar esperança e confiabilidade nos poderes a estes tão desesperados? Não sabia a resposta na época como também não a sei atualmente. Alimento os amigos e amigas com a fé permanente de acordo com seus credos. Alimento a fé em Deus que está em seus corações para que se reforcem, continuem e não abandonem o sopro da vida.
 
Não mudaremos o mau, o mal, a corrupção, a indiferença,o descaso, mas podemos combate-los estando alertas,impedindo que abusem de nossos direitos, falem em nosso nome e roubem fortunas de nosso país eternamente.
VIGIAI!  É o termo certo para nosso alerta global, fiscalizar e denunciar os atos destes que estão com o poder sobre nossas vidas e nosso país, alertando os incautos e os ingênuos de nossa nação.A sensação do desanimo e desalento nos será constante companheira, a vigília será recompensada, se não para nós neste presente infame, para nossas gerações futuras.