ANA MARIA BRUNI
Falando do Brasil e do Mundo, artigos, reflexões.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Entre desvios ,fraudes
FGV PESQUISA JUDICIÁRIO
Para brasileiro, Justiça é lenta, cara e parcial
A Justiça, além de lenta e cara, se deixa influenciar pela imprensa, empresários e políticos e beneficia alguns setores. Esta é a imagem do Judiciário desenhada por 1,2 mil brasileiros entrevistados pela FGV de 9 a 11 de fevereiro. Apesar dessas características, 80% ainda acham que vale a pena procurar o Judiciário e 67% confiam nos juízes.
Leia mais
REMESSAS ILEGAIS
Justiça quebra sigilo fiscal de ex-presidente do Tribunal de Contas paulista
O Superior Tribunal de Justiça decretou a quebra do sigilo fiscal do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, que é investigado por suposto envio ilegal de milhões de dólares para fora do Brasil.
Leia mais
PODER DO DINHEIRO
Suspeita de fraude em negociação entre o banco HSBC e o BNDES
O banco privado comprou por apenas R$ 8 milhões uma carteira de crédito do banco estatal avaliada em mais de R$ 600 milhões.
Leia mais
DESVIOS DE VERBA PÚBLICA
Pena para mau uso de dinheiro público pode ser aumentada
O Projeto de Lei 4518/08, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), aumenta a pena prevista para o mau uso de verbas públicas, agravando-as ainda mais quando se tratar de dinheiro destinado à educação ou à saúde.
IRREGULARIDADES NO TJMT
CNJ aprova processo administrativo para apurar conduta do TJMT e mais dez magistrados
O pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, nesta terça-feira (10/02), por unanimidade, relatório do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp que sugere a instauração de processo administrativo disciplinar em relação ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) e à conduta de dez magistrados do Estado, entre desembargadores e juízes.
Leia mais
Leia mais
Do
Juslegal
Conheça
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial