quinta-feira, 16 de julho de 2009

Toque de recolher na Bahia

Abaixo-assinado apoia o toque de recolher. O juiz José de Souza Brandão Netto, da Comarca de Santo Estêvão, a 150 quilômetros de Salvador, participou na última quarta-feira da reunião entre representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que reuniu juízes das 16 comarcas de oito Estados que adotaram o toque de recolher para menores de 18 anos.

Na oportunidade, o juiz Brandão Netto entregou ao senador Magno Malta um abaixo-assinado, com cerca de dez mil nomes, recolhido entre os habitantes dos municípios baianos de Ipecaetá, Antonio Cardoso, Feira de Santana e Salvador, em apoio à medida de toque de recolher implantada por ele em Santo Estêvão. Quem apoia a ação acredita que a medida diminui a criminalidade e a prostituição infanto-juvenil.

O juiz afirmou que a sua iniciativa tem como objetivo prevenir situações de risco para os menores e defendeu a ideia de que a Justiça deve interferir nas questões sociais e não apenas julgar depois que os fatos ocorrem. Ainda segundo o magistrado, a comarca se vê em uma "crescente participação de crianças e adolescentes em ações de delinquência".

No TJ BA

...

Todo o  apoio ao Toque de Recolher, preservar nossos jovens é fundamental.A polícia não está equipada nem treinada para combater o nível assustador da criminalidade. Em várias cidades da Bahia batalhões não podem fazer rondas por não terem combustível.

Delegacias em péssimo estado de conservação com material obsoleto e policiais sem acomodação e alimentação decentes.Traficantes imperam nos pequenos municípios.Jovens drogados roubam para financiar seus vícios são mortos em confrontos com a polícia em situações não bem esclarecidas. A prostituição impera.A Segurança Pública da Bahia não tem condições de proteger o povo baiano.Infelizmente esta é a realidade e enquanto a situação não muda temos de nos prevenir e resguardar os jovens.

Quando traficantes dão toque de recolher para moradores e comeciantes de bairros de nossas cidades

Quando um delegado se expressa "  Se a senhora morrer caçaremos os culpados" tudo podemos esperar que aconteça com nossos jovens pelas ruas no contato com criminosos marginais

Prevenir para não remediar sobre nossos mortos!