segunda-feira, 15 de junho de 2009

E tudo em nome da cidadania.

POIS É..BRIGAS E BEBIDAS ILEGAIS NA PARADA GAY

e, claro, outras cositas mas...rastro de lixo e preservativos jogados na via...Todos os anos, os gays acham que com esse circo que armam ganham respeito. Não, não ganham, mesmo porque respeito se conquista.
Se repetiu hoje em São Paulo o circo de horrores onde uns se fantasiam para que outros dêem risada.
Na foto ao lado, o lixo deixado na avenida Paulista e aqui, a reportagem.
Será que os senhores não sabem que cidadania e respeito passam obrigatoriamente por cidadania e respeito? Que sujeira!
Fui uma única vez nesta parada e nunca mais quis voltar.
Não me senti nada bem em ver muitos que assistem rindo dos que desfilam.
Ah, claro há famílias inteiras por lá. Claro que há....mas, e dai? Isso reforça o quê mesmo? Ah, claro isso mostra que nós não somos preconceituosos. E não somos mesmos.
Eu, por exemplo, por não ser preconceituosa, ter amigos
( muitos amigos) gays, não vou.
Não gosto do risinho, do escracho, do dito " orgulho". Ser gay ou hetero não faz ninguém melhor ou pior. Ou faz?
Imagine se isso é mostrar orgulho! Imagine se uma pessoa precisa disso para se afirmar como pessoa e cidadã. Não consigo imaginar nenhum amigo meu precisando disso para levar a sua vida e sua sexualidade numa boa.
Isso que temos nestas paradas me deixa de certa forma, deprimida!
Seria como rir da mulher barbada no circo.
Para mim, não dá.
Que merda!
E tem mais, os participantes dessa parada irão colher assinaturas para uma lei anti-homofóbia.
Eu jamais assinaria uma coisa dessas, pois, não vejo motivos para isso.
O que eles querem? Ser um grupo a parte. Com leis a parte. Usar uma lei pra se proteger, se sobrepor. A quê? A quem?
Não foram mais de 3 milhões de pessoas vê-los? Prestigiá-los?
Cadê a homofobia?
Pensem....só um pouquinho...é com essas e outras que teremos por fim uma sociedade de castas, com leis próprias para quem quer gueto, com privilégios próprios para aqueles que se fecharam em um grupo.
E tudo em nome da cidadania.
É ou não é um estupro?
Tenho quase certeza que alguns que lerão este post já vão me tascar um selo de homofóbica na testa....para esses, sinto muito: vocês não entenderam nada do que eu disse!

Do Dois em Cena