quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Aos Filhos e Filhas de Deus Feliz 2009
Surpreendentemente mais um ano,
Festas de fraternidade
Na esperança do branco
Alguns esperam fogos coloridos
Outros procurarão escapar dos fogos mortais
Trilhas diversas de caminhantes do mesmo planeta no ano que finda
Muitos vestidos de branco
Outros de vermelho sangue-dor
Verbalizam-se votos de esperança e paz.
Ao longe ecoam urros de dor, medo e aflição.
Dos caídos pelas guerras declaradas
Dos caídos pela dor emudecida
Se decompõe a realidade da guerra e mortos na fumaça festiva dos incautos
Por instantes os povos se abraçam,
na cumplicidade da omissão.
Procuram resgatar alegrias e bênçãos
Pensam serem os eleitos!
Videntes pairam,observam..
O desvario ilusório dos seres que procuram a liberdade já decomposta na essência.
Eles, os videntes, lastimam os de branco,
que ignoram os de luto
Surpreendentemente mais um ano,
Apesar do clima profético,
Não avançaram, retrocederam
Na covardia utópica
Em guerras eternas sem paz
Aguardam badalar suave de sinos
Escutarão tambores da opressão
Ana Maria C. Bruni
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Sarkozy e Carla Bruni deixam Itacaré- Bahia
Terminado o período de férias em um resort de luxo na cidade de Itacaré, no sul do Estado, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni deixaram a Bahia às 18h25 desta terça-feira, 30.
O presidente francês saiu do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, em um helicóptero da Forca Aérea Brasileira direto para o Aeroporto Internacional de Salvador, onde desembarcou às 17h58 para dar início a viagem de volta ao seu país.
No aeroporto de Salvador, eles tiveram que esperar cerca de nove minutos para decolar, pois três aeronaves já estavam prontas para levantar vôo, devido ao aumento do fluxo aéreo, que é comum nesta época do ano.
Entre guerras
Se discute a guerra
Para o alcance da paz
Olhamos
E lamentamos
A guerra
Não existe paz
Não existirá paz
Devemos aprender a conviver na guerra
Ana Maria Bruni
Nenhum edifício do Hamas em Gaza ficará de pé, promete general israelense
Entenda o conflito na Faixa de Gaza
Papa pede 'humanismo e sabedoria' para interromper violência na Faixa de Gaza
Presença do casal Sarkozy provoca onda de boatos
A presença do presidente da França, Nicolas Sarkozy, num resort isolado no município de Itacaré, a 436 km de Salvador, não alterou em nada a rotina do local, mas abriu a indústria da boataria. Raro é encontrar uma roda de conversa em que não se toca no assunto, e no movimento do boca-a-boca o assunto vai ganhando contornos engraçados. A cidade foi ouriçada com o boato de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria na região e teria programado uma visita ao centro do município.
Apesar de Sarkozy e sua esposa, Carla Bruni, ex-modelo que segue carreira de cantora, não terem deixado as dependências do Resort Txai a não ser para ir à praia em frente, circula nos bate-papos de "porta de bar" que ele já teria jantado em um restaurante do perímetro urbano. Fonte A Tarde
domingo, 28 de dezembro de 2008
La Bruni em Itacaré -Bahia
Policiais militares à paisana, agentes de segurança franceses e seguranças da pousada tentaram impedir que a imprensa fizesse imagens da primeira-dama, e montaram barreiras visuais em toda a extensão da praia que margeia o Txai Resort, onde ela está hospedada. O esforço dos policiais e dos seguranças presidenciais, no entanto, revelou-se infrutífero e os repórteres fotográficos registraram todo o banho.
Integrantes do corpo diplomático francês chegaram hoje a Itacarezinho, e há um rumor de que Sarkozy e Carla Bruni poderiam esticar sua permanência na região e ficar até o réveillon, mas a situação na Europa leva a pensar que isso não será possível.
sábado, 27 de dezembro de 2008
O banho de mar de Carla Bruni em Itacaré-Bahia
O que diz Sarkozy do Brasil
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta segunda-feira no Rio que defende o ingresso do Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, declarou que a União Européia (UE) está interessada em levar propostas conjuntas com o país à cúpula do G20, que acontecerá em abril, em Londres.
Leia Mais na Veja.Com
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse nesta terça-feira que o Brasil poderá se tornar uma potência militar com fins pacíficos, depois de assinar uma série de acordos, inclusive na área militar, com o governo brasileiro.
Leia na Folha
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Um dia
Somos agora no Brasil: 190.410.988 habitantes.
Somos agora no Mundo: 6.745.714.137 habitantes
...
No Paquistão os Talibãs proibem que meninas frequentem escolas
No Brasil vivemos em estatísticas pelos estados no ranking da violência contra a mulher.
Enquanto isto caímos, morremos e morremos e por cruel ironia pedimos ajuda para aqueles que nos abatem.
Assim encerraremos este ano de 2008 e em 2009 não será diferente se nós mulheres não nos unirmos e não nos posicionarmos com energia, coragem e persistência pelos direitos a que temos direito.
Um dia perceberão que somos em maior número e mais resistentes ao sofrimento e então o extermínio terá fim e as posições serão alteradas
Ana Maria C. Bruni
Video no Itacare News
www.territoriomulher.com.br
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Obrigada Meu Pai por esta noite de Natal
A beleza desta noite de Natal!
A grandiosidade desta noite
O significado desta noite
A mágica divina desta noite
Noite para toda humanidade louvar a Deus
Comemorar o nascimento de Jesus!
Nesta noite eu agradeço meu Pai
por ter afastado do meu lado,
os perversos, os maus, os traidores, os golpistas,
os prevaricadores, os caluniadores e difamadores.
Eu agradeço meu Pai
por ter me afastado dos que não tem compromisso com a Sua verdade e Seus princípios.
Eu agradeço por ter me afastado dos imorais, dos devassos,dos omissos, dos covardes, dos Imundos e Imundas que me circundavam.
Eu agradeço meu Pai pela libertação! Por poder enxergar com Seus olhos a podridão dos seres nos quais eu confiava e respeitava
Obrigada Meu Pai!
Ana Maria C. Bruni
Itacaré - Bahia
Bruni em Itacaré
Na verdade do Natal
BRUNI no BRASIL
BRUNI no BRASIL
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Mudando a paisagem de Ilhéus!
Após sofrer com a decadência da cultura cacaueira a partir da década de 80, a região sul da Bahia voltará a ser protagonista no cenário econômico estadual a médio prazo, de acordo com avaliação de empresários e membros do governo do Estado. A análise positiva se deve a investimentos bilionários, principalmente na área de infra- estrutura,que a região receberá nos próximos anos.
Vista de Ilhéus: do cacau ao petróleo, novos investimentos podem mudar a paisagem da região
(Foto: Agecom)
Sede do futuro Porto Sul, do trecho final da ferrovia Oeste Leste e de um novo aeroporto, a cidade de Ilhéus (distante 458 km de Slavador) deve se transformar num dos pontos logísticos mais importantes do país. Somam-se a este panorama a descoberta recente de petróleo a região da Bacia de Jequitinhonha e de minério de ferro em Caetité.
ENTRAVE
Um dos entraves da economia baiana consiste justamente no custo do transporte dos produtos para o mercado exterior. Para além de baratear o escoamento da produção de grãos e de minério de ferro, a expectativa do empresariado é que os investimentos, superiores a R$6,7 bilhões, possibilitem a criação de novos pólos industriais em toda a região sul. Em entrevista ao CORREIO no mês passado, quando falou da possibilidade de uma ponte que interligasse Salvador à Ilha de Itaparica,coma possibilidade de redução em 150 quilômetros da distância entre a capital e o sul do estado, o diretor da Bolsa de Valores da Bahia, Wilson Andrade, afirmou que a região "tem um potencial de crescimento econômico ainda inexplorado".
"Ao fim da construção desse complexo multimodial, Ilhéus será um dos mais importantes pólos logísticos do país, escoando toda a produção do oeste brasileiro", diz o diretor-executivo da Associação dos Usuários de Portos (Usuport), Paulo Villa. Contudo, ele considera que a medida não resolve por si só os gargalos existentes nos portos de Aratu e Salvador.
Já para o presidente da Associação Comercial de Ilhéus, José Leite,a maior importância dos projetos reside na geração de empregos. "Apenas com o porto, serão mais de dez mil novos empregos", estima o empresário.
Ferrovia deve gerar dez mil empregos
Na ferrovia que ligará o oeste do país ao litoral sul baiano, cujos estudos de viabilidade técnica e ambiental já estão em andamento, serão investidos R$2,5 bilhões. A malha ferroviária ligará o Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal a Ilhéus.
"Empresas ligadas à produção de grãos, a exemplo das fabricantes de fertilizantes, deverão se instalar nas proximidades da ferrovia", diz o presidente da Associação de Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba), Humberto Santa Cruz. A ferrovia Oeste-Leste será utilizada, sobretudo, para transporte em granéis, com predominância de grãos, minérios e biocombustíveis produzidos nas regiões oeste, sudoeste e sul da Bahia.
Já para importação, a nova via férrea beneficiará o escoamento de fertilizantes e derivados de petróleo do litoral até o oeste do estado. A construção deve gerar mais de dez mil empregos. A interligação pela ferrovia deve criar uma nova via de comércio exterior que deve atrair os usuários de outros portos, cuja capacidade está saturada, a exemplo dos que estão localizados na região sudeste do país.
As obras para instalação da malha ferroviária começarão em junho de 2009. Informações do governo do estado dão conta que a entrega do trecho Ilhéus/Caetité da ferrovia será em julho de 2011 e outro trecho Caetité-Barreiras/São Desidério está previsto para julho de 2012.
O trecho de Barreiras/ São Desidério até Figueirópolis, no estado do Tocantins, deve ficar pronto em dezembro de 2012. O setor de minério de ferro será um dos beneficiados. Em Caetité foi descoberta uma imensa jazida cuja capacidade está estimada em quatro bilhões de toneladas de ferro. A Bahia Mineração Ltda (BML) prevê exportar 25 milhões de toneladas de minério de ferro em 2012.
Já a produção de grãos no cerrado deve saltar das atuais cinco milhões de toneladas para 15 milhões com o complexo multimodal. Segundo o secretário estadual de Planejamento, Ronald Lobato, a ferrovia é um sonho antigo que vai proporcionar a integração da Bahia com o Oeste brasileiro.
Mais de R$4,2 bilhões em investimentos
O Porto Sul consumirá recursos em torno de R$4 bilhões e vai se localizar numa área de 1.771 hectares, na localidade de Ponta da Tulha, no sentido Ilhéus-Itacaré. O complexo multimodal será formado por porto, retroárea portuária, ferrovia, rodovia, aeroporto, terminais turísticos e de carga alfandegária.
O terminal será também do tipo off shore, com a atracação das embarcações a três quilômetros da praia. "Queremos escoar por ano cerca de 90 milhões de toneladas", afirma o secretário estadual do Planejamento, Ronald Lobato. Ele disse que a construção do porto não deverá ser afetada pela crise já que a previsão é que o terminal comece a operar em 2012.
Já os investimentos previstos para a construção de um novo aeroporto em Ilhéus são da ordem de R$200 milhões. O presidente Lula e o governador Jaques Wagner já assinaram termo de cooperação.
Nova fronteira petrolífera
Em novembro passado, a Petrobras e a companhia noruguesa StatoilHydro informaram que indícios de petróleo foram encontrados em um poço de exploração no prospecto de Lua Nova, na Bacia do Jequitinhonha. A região marítima, próxima do litoral, entre Ilhéus e Belmonte, é considerada prioritária para a empresa brasileira, que deslocou equipamentos do pré-sal para a Bacia do Jequitinhonha.
O poço é operado pela Petrobras, que tem 60% de participação, e pela StatoilHydro, que detém os 40% restantes. "Foi confirmada a presença de reservatórios de petróleo em arenitos do período cretáceo superior. Mais perfurações e análises serão feitas para determinar se a descoberta tem um potencial econômico positivo", informou a nota divulgada à imprensa pela estatal.
" O poço será perfurado em maiores profundidades, de acordo com o programa de exploração", completa o comunicado. Esse foi o primeiro poço perfurado em águas profundas na Bacia do Jequitinhonha, com uma profundidade de 2.300 metros, mas que deve ultrapassar os cinco mil metros. O bloco está localizado a 74 quilômetros da costa da Bahia, em lâmina d'água profunda, 2.354 metros,com os reservatórios situados a aproximadamente 3.630 metros de profundidade.
A Petrobras informou, ainda, que a extensão da jazida e sua economicidade serão avaliadas posteriormente em Plano de Avaliação a ser proposto à ANP. "A Bacia do Jequitinhonha é considerada como fronteira exploratória, ou seja, é uma área ainda inexplorada, mas com grande potencial de conter acumulações comerciais de óleo e gás. Desse modo, há uma relativa prioridade nos trabalhos exploratórios na bacia", afirmou o gerente geral de exploração e produção na Bahia, Antonio Rivas.
Segundo ele, caso seja configurado o potencial, é aberta a perspectiva de se tornar uma nova área produtora para a Petrobras.
PÓLO
Caso as descobertas no Pré-sal baiano sejam confirmadas, a região sul do estado deve se transformar, nos próximos anos, em um novo pólo de produção petrolífera do país, proporcionando grandes investimentos e a geração de milhares de empregos.
.....
Esperamos que visando os lucros e benefícios no presente não seja esquecido e sim tratado como prioridade máxima o meio-ambiente e o impacto social na região.
Neste Blog diversos post sobre o Porto Sul de diversos ambientalistas.
Ana Maria C. Bruni
sábado, 20 de dezembro de 2008
Não Vejo penas nas minhas costas,da Yoani Sanchez
Curioso fim de ano em que as surpresas se acumulam, as árvores de Natal regressam e os sexólogos começam a usar a linguagem dos machistas. Mariela Castro me chamou de galinha e, em sua linguagem de especialista no gênero e sexualidade, a palavra toma conotações homofóbicas. Talvez porque sou uma desconhecedora dos termos de sua especialidade, não consigo entender o que quis dizer-me ao remeter à um papel masculino dentro de um substantivo feminino, porque nisto de gramática sim posso alardear saber algo. Acreditará ela que faço trabalhos de homem porque exijo direitos e reclamo o respeito às preferências políticas? Não vejo as penas nas minhas costas, porém para ser uma muito delicada galinha devo aceitar que um grupo de septuagenários - todos homens - decidam cada aspecto de minha vida, então me inclino ao travestismo e faço quiquiriquí como o galo com mais hormônios do galinheiro.
Reinaldo se ri com seu avental de florzinhas e me confirma que sim, que sou uma galinha de esporas afiadas. Concordo com a influente especialista que sou "insignificante", uma anônima galinhona que conseguiu com seu pio incomodar aos refinados galos de briga. Esses que estão tão pouco treinados no debate que a menor discrepância saltam soltando penas, ferindo para todos os lados. Incomodam-se e terminam por soltar a língua e - atrás - lhes vemos as feias entranhas da intolerância, que tanto fazem hoje em dia por dissimular.
Geração Y.
http://desdecuba.com/generaciony_pt/?p=131
...
Sugiro leitura dos Comentários dos post De Yoani e são muitos, muitos
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Desabafo de Policial
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
BRUNI em ITACARÉ
BRUNI em ITACARÉ
ANA MARIA CECCHINI BRUNI, mulher, brasileira, cidadã italiana.Carioca, moradora em Itacaré há 10 anos.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
A REALIDADE INFERNAL NO PARAÍSO DE ITACARÉ 1
A situação conforme notícias:
A Policia Civil continua em greve.
O delegado regional, Moisés Damasceno, disse que com os agentes civis em greve só pode contar com a Polícia Militar no trabalho de captura.
A Delegada Lisdeili Nobre tentou falar com o juiz Alexandre Passos, mas ele não foi localizado.
Promotores Aline Salvador e Olivan Costa Leal responsáveis pelo M.P.
Fatos:
30 detentos, divididos em quatro celas, enquanto a capacidade da delegacia são para oito',...
'Nós estamos vulneráveis. Só há aqui na delegacia um delegado, um escrivão e dois agentes, para cuidar diariamente da segurança da cidade e destes 32 detentos, sendo dois menores em um quartinho da delegacia acusados de cometer um homicídio na cidade'...
'Além deles não serem julgados pela justiça e ficarem até mais de um ano aqui na delegacia
Danos:
O grupo queimou colchões, quebrou paredes, arrancou as grandes de duas celas e fez reféns dois companheiros
...
Percebam
Temos autoridades que sabem perfeitamente da situação desta e única Delegacia,e os riscos aos quais estão expostos estes agentes de segurança.
Em relação aos presos ( Vale lembrar que dia 10 de Dezembro foi o Dia Internacional dos Direitos Humanos ).
Autoridades andam armados pela cidade, inclusive dentro do Forum, possuém seguranças, Algumas autoridades comentam" A cidade é muito perigosa ".
e nós, os cidadãos como ficamos? Desarmados?
Sairão certamente algumas autoridades de licença " qualquer coisa " ou de férias " não merecidas ", em seus postos na cidade certamente como é usual durante o verão, não se encontrará um promotor, nem um juiz, talvez o mais próximo esteja a 65 km de Itacaré.
E então os moradores e os turistas não terão à assistencia necessária e vital durante suas férias, como sempre.
Na gestão do outro Delegado Djalma Napoleão Picado, presos doentes se amontoavam, colchões foram queimados para combater doenças, presos foram impedidos de procurar assistência médica, um inclusive com séria DST.
Podem imaginar 30 presos no espaço que não comportam 10? No calor da Bahia? Sem saber quando terão assistência jurídica? Sem saber de suas sentenças? Alguns ficaram meses para depois receberem uns" papeluchos como dizia este delegado " enfim despachos que eram inocentes. Vão reclamar a quem?
Nova delegada assumiu neste ano, mas não pode fazer milagres,nem consegue coletes e alimentação para os agentes que vão nos dar segurança neste verão e agora tem a delegacia destruída...
Orgãos superiores de Justiça e de Segurança do estado da Bahia sabem o que acontece na cidade de Itacaré, inclusive sabem por mim por inúmeros emails e fax. O descaso, o abuso, a prevaricação, a desumanidade é chocante e horrorizante. Mas nada fazem, não tomam providências e muito menos respondem, não retornam ligações.
Imbatíveis são neste jogo de poder e do silêncio!
Alguns chegam com boas intenções mas não basta, como dizem o inferno está cheio deles, é aqui está lotado.
Policiais fazem greve, Greve no legal ,Rebelião dos presos, mudam as palavras, mas é o sentimento de indignação, de desrespeito aos direitos que leva ao caos, a desordem ao sofrimento.
Corporativismos dizem alguns. "É assim mesmo "dizem outros, "a senhora se indispos com o outro promotor dizem eles", isto "aqui é um Mangue "dizem os advogados. Cumpra-se sentenças dizem eles em seus palácios ilusórios e desumanos.
Não são dignos de pisarem neste paraíso de Deus, o estão destruindo! Se não são capazes de honrarem seus cargos, os deixem! Fechem os portais da cidade e permitam que nos armemos contra os criminosos e contra alguns de voces que se igualam a estes!
Não queremos compactuar com seus desmandos, não vamos ficar calados com o que fazem contra seres humanos!
Deponham seus distintivos, deponham seus diplomas, suas togas e deixem lugar para os que não são covardes.
Queremos ouvir de voces que não capazes de nos dar segurança e vão deixar seus cargos!
Acabem com esta farsa com a qual nos submetem! Queremos segurança e justiça, se não são capazes de nos dar, abandonem seus cargos!
Não merecem o poder e a autoridade que vos damos!
Ana Maria C. Bruni
Itacaré -Bahia
Entre Rebeliões e Greve no Paraíso de Itacaré
Dia 15 de Dezembro de 2008
Cerca de 30 detentos fazem rebelião na delegacia de ItacaréUma rebelião de detentos tumultua a delegacia de Itacaré na manhã desta segunda-feira (15). Cerca de 30 detentos tomaram dois presos como reféns, colocaram fogo em colchões e estão quebrando as celas.
Segundo a Delegada Lisdeilli Nobre, por volta das 10h da manhã, apenas dois agentes da polícia civil e quatro policiais militares fazem a segurança do local. Mais tarde chegaram reforços da Polícia Militar. Até às 13h10, os policiais ainda estavam negociando com os detentos sem chegar a nenhuma solução ao conflito.
Os presos protestam contra a falta de audiências judiciais. Os detentos enviaram um comunicado para a delegacia e a para a imprensa 'Queremos a presença da imprensa para exigirmos a transferência de alguns internos, alvarás por excesso de prazo para que temos direitos à liberdade. Queremos a nossa integridade física, palavra e assinatura do promotor e juiz da comarca. Queremos a radio e a Tv Santa Cruz. Assinado todos os detentos'
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=12341&mdl=50
...
Cerca de 30 presos estão rebelados na delegacia de Itacaré, no extremo Sul do estado, desde o início da manhã desta segunda-feira (15). Dois detentos estão como reféns.
Os presos quebraram as celas e colocaram fogo em colchões. Eles reclamam da falta de audiência e de julgamento dos processos. A delegada aguarda a chegada de reforço da Polícia Militar.
No iBahia
...
Termina rebelião de detentos da delegacia de Itacaré
Os 28 presos que estavam rebelados desde o início da manhã na Delegacia de Itacaré, a 421 quilômetros de Salvador, terminaram o protesto por volta das 17h30 desta segunda-feira (15). Segundo a delegada titular da unidade, Lisdeilli Nobre, eles liberaram os dois presos que estavam como reféns. 19 presos foram transferidos para o presídio de Ilhéus. Os outros 9 permanecem na delegacia à espera das determinações da justiça.
Durante a rebelião, os detentos queimaram colchões arrebentaram grades. A principal reivindicação dos presos era a transferência de alguns internos por causa da superlotação nas selas. 'Além deles não serem julgados pela justiça e ficarem até mais de um ano aqui na delegacia, nós estamos com quase 30 detentos, divididos em quatro celas, enquanto a capacidade da delegacia são para oito', disse a delegada.
No início da rebelião, os presos entregaram uma carta para a delegada com as exigências para o fim do motim. 'Queremos a presença da imprensa para exigirmos a transferência de alguns internos, alvarás por excesso de prazo, para que temos direitos à liberdade. Queremos a nossa integridade física, palavra e assinatura do promotor (Olivan Costa Leal) e juiz da comarca (Doutor Alexandre Patos Valadares). Queremos a rádio e a Tv Santa Cruz. Assinado todos os detentos', dizia o comunicado.
Agentes da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira e da PM cercaram a unidade para evitar a fuga dos detentos. 'Nós estamos vulneráveis. Só há aqui na delegacia um delegado, um escrivão e dois agentes, para cuidar diariamente da segurança da cidade e destes 32 detentos, sendo dois menores em um quartinho da delegacia acusados de cometer um homicídio na cidade', relatou a escrivã da unidade, de prenome Cristina.
Outras delegacias do sul do estado e da capital registraram confusões neste período em que os policiais civis estão em greve. Nos último dias, houveram fugas nas unidades de Itabuna, Coaraci e Itabela. Em Salvador, na última terça-feira (9), 108 presos tentaram fugir de três delegacias da capital.
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=12382&mdl=50
...
Rebelião na cadeia de Itacaré acaba com transferência de presos para Ilhéus
As rebeliões se espalham pelas cadeias do sul da Bahia. Na segunda-feira, 15, 28 presos quebraram as quatro celas da carceragem da delegacia de Itacaré, no centro da cidade que fica a 428 km de Salvador. O quebra-quebra começou por volta das 10h30.
O grupo queimou colchões, quebrou paredes, arrancou as grandes de duas celas e fez reféns dois companheiros para impedir que os policiais da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc), que cercaram a delegacia, invadissem o local.
Eles também bloquearam a passagem da porta principal, que dá acesso às celas, com as duas grades que foram arrancadas. Durante o quebra-quebra, eles gritavam muito, pedindo a presença do juiz e de um promotor de justiça.
Os rebelados se queixam de que estão presos há mais de um ano e ainda não foram ouvidos pela Justiça. Na segunda, a delegada Lisdeili Nobre tentou falar com o juiz Alexandre Passos, mas ele não foi localizado. Os presos também querem ser transferidos das celas superlotadas da carceragem, que estão com o dobro da capacidade.
Segundo policiais, no início da tarde o grupo se acalmou, após a chegada de um promotor de justiça e do coordenador regional de polícia de Ilhéus, André Viana, que negociou a transferência de 19 detentos para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.
Ainda segundo policiais, com a presença do promotor, para intermediar um diálogo com a Justiça, a delegada Lisdeili Nobre conseguiu negociar com os outros nove presos, que serão acomodados nas duas celas que foram pouco atingidas pelo quebra-quebra.
Leia mais a situação de Itacaré e Itabuna no A Tarde http://www.atarde.com.br:80/cidades/noticia.jsf?id=1031425
Leia no Itacaré News
O que é legal para a Justiça em relação a Policia Civil e Militar?
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Filho do Homem
E Ele veio e disse.
Não O escutaram naquele tempo
E poucos O escutam hoje
Transmitem-se matérias, tópicos de tantos desconhecidos
Mas a Voz Dele nos envergonhamos de transmitir.
Disse-nos Ele: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Disse polidamente que éramos tímidos! Evitou nos chamar de Covardes!
Em certos momentos não nos suportou e disse:
Raça incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei de suportá-los?
Foi por pouco mais tempo O exterminamos logo depois de festejá-lo
Tentou nos ensinar como lidar com os Imundos.
Ao lhe perguntar seu nome: Os imundos responderam
Legião é meu nome, pois somos muitos!
Ele ordenava que saíssem sem muita conversa e os endereçava aos porcos
Sai deste homem, espírito imundo!
Neste clima natalino festejamos o nascimento do filho do homem enviado por Deus e temos de entender que nossa fé não é ativa, que não sabemos lidar com os imundos e que somos tremendamente covardes.
Ele ainda nos suporta e nos transmite com Seu infinito amor a esperança que um dia escutaremos a voz do Pai.
Devemos ser decentes e não parabenizá-LO nestes dias.
Dele recebemos infinitos presentes e não tivemos em 2000 anos amor, humildade e solidariedade para retribuir.
Ana Maria C. Bruni
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
E por aqui seria diferente com quem ousa desafiar o sistema?
ISSO É COMUNISMO!
Internação forçada em hospital psiquiátrico é estratégia para calar dissidentes na China
Manifestantes e ativistas políticos chineses têm sido internados em um hospital psiquiátrico na cidade de Xintai, na Província de Shandong, numa política de calar a dissidência.
Uma reportagem do jornal estatal "The Beijing News" revela que o departamento de segurança pública de Xintai tem internado ativistas que protestam pelos mais variados temas - de moradores que foram desalojados para dar espaço a projetos imobiliários a gente que protesta pela corrupção local.
Alguns entrevistados dizem que ficaram internados por dois anos, outros que foram medicados à força - e só liberados após concordar em deixar seus pleitos de lado.
Leia mais
Por Raul Juste Lores, Folha de São Paulo (11/12/2008)
Via: Blog Resistência Militar Pelo Dois em Cena
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
10 de Dezembro Dia Internacional dos Direitos Humanos
O que são os Direitos Humanos?
Entendendo nossos Direitos
Direitos humanos Contra o Poder
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
ladrões de galinha
"Os ladrões de galinha sempre olham os arrombadores com certo respeito. Se os ladrões simples são os bacharéis dessa faculdade e os escroques são os licenciados, estes serão ou doutores ou eméritos professores".
Honoré de Balzac, Código dos Homens Honestos
Imundos
Julgamento Final
Repare que os juízes têm, no fundo, uma pose real. Nem poderia ser de outro jeito. O fórum se chama Palácio da Justiça, a roupa que eles usam mais parece uma batina e a padroeira deles é Têmis, também chamada Justitia.
Não é de admirar que eles se considerem em condições de fazer aquilo que é atributo de Deus e dos reis : julgar. Lembre-se do Julgamento Final, quando o verdadeiro Juiz vai separar o joio do trigo, como se diz na Bíblia. Algum de nós acaso já viu esse tal de joio algum dia ? Pois então. Isto quer dizer que, para fazer justiça, só tendo os atributos de Deus, coisa que nenhum de nós tem, por mais que tentemos e por mais complicada que seja a redação das sentenças dos juízes.
Aliás, dizem que a diferença entre Deus e um desembargador é que Deus tem a certeza absoluta de que não é desembargador.
Sob as ordens do demônio
A Polícia Federal prendeu o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santos, desembargador Frederico Guyilherme Pimentel, no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, contra . A operação "Naufrágico", da PF, é continuação da operação "Titanic", realizada em abril, que teve como alvo Ivo Júnior Cassol, filho do governador de Rondônia Ivo Cassol, e o ex-senador e atual suplente no Senado Mário Calixto Filho.
Dinheiro vivo - Entre os locais vasculhados pela PF esteve a casa do desembargador Elpídio José Duque, em Vitória, onde os policiais precisaram do auxílio de uma máquina de contagem de cédulas para somar o total.Claudio Humberto -Via Dois em Cena
Atingem a si mesmos !
As manifestações petistas refletem o pânico que vivem em função das reações da população, por eles mesmos expostas detalhadamente na reunião de São Roque (SP).
Reconhecem a crescente incapacidade do Governo para enfrentar a crise e indicam que escolheram um perigoso e débil álibi: queixam-se de um passado remoto - o qual denominam "governo anterior" - a que já tiveram tempo suficiente não apenas para superar, mas para revogar e denunciar seus atos, o que jamais fizeram.
Após seis anos de juros altos, de populismo cambial, de permissividade nos gastos públicos, de escândalos financeiros e corrupção disseminada e acobertada, o PT e o Governo Lula não apenas têm todas as culpas como, em vez de procurar bodes expiratórios remotos, mostram-se incapazes de apresentar à Nação um programa efetivo e transparente de ações do Estado brasileiro para enfrentar os reflexos do quadro de evidente calamidade para o qual caminha a economia mundial e que se agrava a cada dia.
Em vez de convocar as forças vivas da Nação, independentemente e acima das divisões partidárias, para a indispensável mobilização da sociedade, os petistas partem para provocações mesquinhas e facilmente desmoralizadas.
O Governo Lula já representa o próprio passado de que reclamam os petistas, que, portanto, atingem a si mesmos.
Brasília, 8 de dezembro de 2008
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Roberto Freire (PPS-PE)
Via Blog dos Democratas Pelo Dois em Cena
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Dia da Justiça - Convite à reflexão
O Dia da Justiça, 8 de dezembro, é ocasião oportuna para refletirmos sobre os nossos direitos, as nossas garantias, o Poder Judiciário e o exercício da advocacia.
Vários fatores contribuem para o desencanto dos cidadãos com a justiça: a demora na prestação jurisdicional é, sem dúvida, a causa de maior decepção. A observação de que o Poder Judiciário brasileiro está abaixo das expectativas da sociedade e, portanto, não funciona adequadamente, tornou-se lugar comum. Todos concordam que os processos eternizam-se ou as decisões rápidas, muitas vezes, são ineficazes em razão da infinidade de recursos processuais; da escassez de magistrados e da falta de modernização dos Tribunais.
A atual estrutura judicial do nosso sistema tem facilitado muito a vida dos maus pagadores e dos verdadeiros culpados -, e por isso mesmo, tem distanciado o cidadão brasileiro da realização daquele primado essencial da justiça, que é o de "dar a cada um o que é seu".
Recentemente, por vários motivos, a Justiça passou a ser assunto freqüente nos meios de comunicação, porém o destaque é sempre negativo. Apenas as decisões judiciais coincidentes com o clamor popular e a saga dos justiceiros são aclamadas pela mídia e por parcela significativa da sociedade. O exercício pleno do direito de defesa e a presunção de inocência, garantias fundamentais de um Estado Democrático e expressamente asseguradas pela Constituição Federal (clique aqui), foram banidas de decisões judiciais. No afã de se fazer Justiça e sob o aplauso da opinião pública os fins passaram a justificar os meios.
Essa situação é inaceitável.
No entanto, ainda há motivos para reservada comemoração. A Constituição de 1988 ampliou muito as possibilidades de se recorrer ao Judiciário para a defesa de direitos. O Judiciário vem procurando atender essa nova demanda, ainda que, principalmente em nosso Estado, esbarre na falta de autonomia financeira. Poucos são os Juízes imbuídos dessa vontade exacerbada de fazer justiça ("o bem") sem o cumprimento ao devido processo legal.
Tivemos, também, recentemente, a iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, que, pelo terceiro ano consecutivo, promove a Semana Nacional da Conciliação, exortando todos os ramos do Judiciário, partes e seus advogados a buscar entendimentos e promover a paz social. Uma medida de exceção, porém válida, neste momento.
Podemos a firmar, sem medo de errar, que embora muito ainda se tenha por fazer, a cidadania brasileira tem a sua disposição legislação suficiente para assegurar-lhe a saudável vida democrática.
Neste contexto, é importante lembrar que o advogado tem função preponderante na vida do cidadão e no exercício da cidadania. A conscientização da importância dessa atuação com coragem, polidez e conhecimento é indispensável para a recuperação da credibilidade da Justiça.
Como disse IHERING: "o direito não é uma simples idéia, mas uma força viva" e, a Justiça tem como símbolo a deusa Iustitia com os seus olhos vendados que indicam que é preferível ouvir a ver e representam sua imparcialidade em relação às aparências e aos bens materiais.
Por tudo isso, o dia é de reflexão.
Rui Celso Reali Fragoso*
Justiça no seu dia!
domingo, 7 de dezembro de 2008
Homenagem a Cleyde Prado Maia
Em 06 de dezembro de 2008 o Rio de Janeiro Homenageia a fundadora do Movimento Gabriela Sou da Paz, falecida em 05/09/2008.
Leia matéria no O Globo.
te abraço Cleyde Prado Maia, mãe da Gabriela
Seu Movimento pela Paz jamais será esquecido!
Ana Maria C. Bruni
No Itacare News
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
sábado, 29 de novembro de 2008
Campanha da Harmonia
Quero paz e respeito, para isso
Digo Bom Dia
Peço desculpas
Digo, dá licença
Dou passagem
Não buzino a toa
Peço por favor
Digo obrigada
Abro portas para mulheres
Respeito aos da 3ª idade
Não incomodo meus vizinhos
Meu som é escutado baixo
Não pago propinas
Não alimento corrupto
Não furo filas
Dou meu lugar no ônibus
Não ultrapasso no acostamento
Respeito às mulheres
Defendo os agredidos
Falo por causas justas
Apelo para os injustiçados
Protejo as crianças
Respeito a opinião do outro
Respeito às autoridades
Respeito todos os credos e raças
Respeito a terra, o ar, a água
Respeito minha consciência
Vivendo em um mundo agitado por tantas idéias e normas de vida, necessitamos, de maneira particular, respeitar nossa consciência, bem formada à luz de nosso Deus.
Ana Maria C. Bruni
Território Mulher
Em nome da Mãe, da Filha, do Espírito Santo!
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Ser o que somos
domingo, 23 de novembro de 2008
E eu com isto?
Eu tenho muito a ver com isto! Isto é o meu Brasil!
Deveríamos ser todos iguais perante todos. Isto garante nossa Constituição e os Direitos Humanos.Eqüidade.
Mas, não é assim na realidade brasileira: Falam os ricos, os poderosos, os que têm o cargo dado por nós!
Já disse que não gosto do sabor de "Pizza de Cacau"
Ana Maria C. Bruni
Itacaré - Bahia